R C ÍLHAVO E CIVILRIA ENTREGAM 20 COMPUTADORES À OBRA DA CRIANÇA

2020-09-16

R C ÍLHAVO E CIVILRIA ENTREGAM 20 COMPUTADORES À OBRA DA CRIANÇA

No passado dia 14 de setembro, que marcou o início do ano letivo 2020/21, o Rotary Club de Ílhavo e a CIVILRIA procederam à entrega de computadores portáteis e dos respetivos sistemas operativos a todos os utentes da Obra da Criança em idade escolar.

Esta iniciativa resultou de uma parceria estabelecida entre as duas instituições (Rotary e Civilria) celebrada no quadro do cancelamento da Rota do Bacalhau 2020, a mais mediática das organizações anuais do Rotary Clube de Ílhavo que este ano não pode realizar-se em virtude dos limites impostos pela crise sanitária emergentes da COVID 19.

A Rota do Bacalhau tem constituído, desde a primeira edição, um instrumento de promoção dos ideais rotários e de afirmação dos valores do movimento na Comunidade Ilhavense, convocando a cada ano centenas de voluntários e atletas que vestem com orgulho esta camisola em prol da Obra da Criança.

O seu cancelamento em 2020 não impediu, contudo, o clube de procurar alternativas na captação de receitas que lhe permitam continuar a apoiar aquela instituição, tendo o valor angariado sido integrado no projeto de responsabilidade social da CIVILRIA e, daí resultado a oportunidade de facultar a todos os estudantes da Obra da Criança uma ferramenta de trabalho essencial para enfrentar os desafios da aprendizagem e do trabalho escolar nestes novos tempos em que o ensino tende a processar-se cada vez mais por meios eletrónicos.

Os computadores oferecidos e as licenças dos respetivos sistemas operativos tem um valor estimado de Cinco Mil euros.

Na entrega estiveram presentes a Past Presidente do Rotary Club de Ílhavo, Beatriz Martins, o Eng. Artur Varum, Presidente do Conselho de Administração da Civilria, a representante da Direção do Património dos Pobres Rosa Maria, diretor geral Paulo Edgar e a equipa técnica e auxiliar da Obra assim como o Presidente do Rotary Club de Ílhavo, José Cruz.

Na gestão apertada desta pandemia que a todos preocupa, a Obra da Criança tem, obviamente, uma atenção e cuidados redobrados. Deste modo, num momento simples mas muito sentido pelos intervenientes foi celebrado o arranque do novo ano letivo, na esperança que seja um excelente recomeço para todas estas crianças e jovens na convicção de que foi dado mais um passo decisivo na capacitação da instituição com ferramentas necessárias e facilitadoras para a educação e aprendizagem das crianças que acolhe.

VOLTAR

Últimas Notícias

Rotary

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em acção para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Contactos

Escola Básica do 1.º Ciclo de Senhora dos Campos
Colónia Agrícola de Ílhavo
3830-025 Ílhavo

915 581 599

rotaryclubilhavomascara@gmail.com